🗨️ “Idade materna avançada”, “gestação tardia”, entre outros são termos usados para falar de quem engravida com mais de 35 anos. Hoje, com a tendência da mulher moderna de adiar a maternidade em benefício do desenvolvimento profissional ou pela ausência de uma situação pessoal favorável à gestação, temos um número crescente de mulheres que estão se tornando mãe aos 35, aos 40 anos ou mais.
Além disso, muitas outras questões profundas fazem parte dessa decisão, o que torna muito individual a escolha do melhor momento de quando tornar-se mãe.
🔎 Com isso, muitas mulheres só começam a pensar sobre o assunto quando a idade já está avançada e aí podem se deparar com algumas questões que afetam não só a mãe, como também o bebê. À medida que a idade da mulher aumenta, aumenta a chance de ela ter um filho com alterações cromossômicas. Tecnicamente, chamamos essas alterações de aneuploidias, que são caracterizadas pelo aumento ou pela diminuição do número de cromossomos.
Quer saber qual a probabilidade de ter um bebê com Síndrome de Down ou outras alterações cromossômicas? Passe para o lado e aprenda um pouco mais sobre o assunto! 👉
#fertilidade #ClínicaNidus #SíndromedeDown #alteraçõescromossômicas #tentantes #medicinareprodutiva #maternidadeavançada #gravideztardia #idadematernaavançada
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!