🔎 A curetagem é um procedimento que remove sobras de endométrio após uma gravidez interrompida e também pode ser um método usado para diagnóstico, onde o tecido é retirado para a análise das causas de um sangramento no endométrio.
Mas é verdade que a mulher que precisa passar por esse procedimento não pode mais engravidar? ❌Mito! Na verdade, em alguns casos, o que pode acontecer após a curetagem é a formação de sinéquias (aderências) dentro do útero. Caso isso venha a acontecer, aí sim pode haver uma dificuldade em uma futura implantação de embrião no endométrio. Mas também não é certeza de ocorrer. Essa complicação é mais comum nas curetagens tecnicamente mais complexas, como no caso de abortos infectados, mas podem ocorrer mesmo em situações habituais. Por isso a importância de ser realizada com profissionais experientes e referendados. Normalmente, ela NÃO causa infertilidade. 😉
Assim, a fim de garantir a recuperação completa do endométrio, é recomendado que uma nova gravidez seja planejada a partir de 3 meses após o procedimento, mas, em alguns casos, o tempo indicado pode ser maior.
Possui mais dúvidas sobre o assunto? Nossa equipe está disponível para te ajudar, marque uma consulta conosco através do 📲 Whatsapp (32) 99142-0089.
#tentantes #ClínicaNidus #curetagem #querosermãe #fertilidade #MedicinaReprodutiva #juizdefora
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!