Já falamos aqui sobre como o congelamento de óvulos têm se tornado uma tendência para aquelas mulheres que desejam adiar a gravidez, certo?
Muitas celebridades também acabam optando pelo planejamento reprodutivo, e, recentemente, a atriz Grazi Massafera revelou, em entrevista ao WowCast, que já passou por esse procedimento, mas não pretende ter outro filho no momento, optando por priorizar a relação com sua filha, Sofia.
Hoje, Grazi está com 41 anos e sabemos que as possibilidades de concepção diminuem com a idade, apresentando uma drástica redução após os 35 anos. Por isso, apesar do congelamento de óvulos ajudar na preservação da fertilidade, uma dúvida muito comum pode surgir: quais são as chances de sucesso da técnica após os 40 anos? 🤔
Bom, tudo depende da idade em que os óvulos foram congelados. As taxas de sucesso da FIV são determinadas pela idade do óvulo utilizado. Então, mulheres com até 35 anos, se congelarem pelo menos 20 óvulos, têm chances de 80% de conceber pelo menos um filho. Se os mesmos 20 óvulos forem congelados entre os 35 e 37 anos, a chance de gravidez é de 65%. Já se o congelamento desses 20 óvulos for feito entre os 38 e 40 anos, a probabilidade de a mulher ter no mínimo um filho é de 55 a 60%.
Resumindo, o ideal é que o congelamento seja feito até os 35 anos, porque as chances de concepção são melhores com óvulos congelados até essa idade. Por isso a importância de discutirmos esse assunto! 😉
Quer entender um pouco mais sobre o tema ou também deseja iniciar um planejamento reprodutivo? Agende uma consulta inicial entrando em contato com a nossa equipe, através do 📞 (32) 3216-5092 ou whatsapp 📲 (32) 99142-0089.
#NidusMedicinaReprodutiva #ClinicaNidus #congelamentodeóvulos #planejamentoreprodutivo #fertilidade
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!