🗨️ Nesta semana, a cantora Ludmilla e sua esposa, a bailarina Brunna Gonçalves, revelaram que estão passando por um processo de fertilização para se tornarem mães.
“A gente começou a fertilização, que é um processo longo, que tem várias etapas, que é delicado, e nós estamos ainda na etapa dos exames. Então, assim, está tudo muito no início, mas eu resolvi vir aqui falar tudo para vocês para não ficar um ‘disse me disse’, né?”, contou Brunna, nos stories.
👉 No caso de casais homoafetivos do sexo feminino, existem duas possibilidades: a inseminação artificial e a FIV (fertilização in vitro), ambas com utilização de sêmen de doador anônimo. Para esse segundo cenário, uma das parceiras poderá ter seu óvulo fecundado e manter a gravidez em seu útero, ou, ainda, o óvulo poderá ser fecundado, e o embrião formado poderá ser colocado no útero da outra parceira, possibilitando a participação das duas no processo.
Considerar a idade e a saúde tanto da doadora do óvulo quanto da gestante, quando são diferentes, é fundamental. Além disso, a idade da mulher é um aspecto importante que impacta diretamente as chances de sucesso das técnicas de reprodução assistida.
Aqui na Nidus, todas as famílias são bem-vindas! Quer entender um pouco mais sobre o tema ou também deseja iniciar um planejamento reprodutivo? Agende uma consulta inicial entrando em contato com a nossa equipe, através do 📞 (32) 3216-5092 ou whatsapp 📲 (32) 99142-0089.
#NidusMedicinaReprodutiva #ClinicaNidus #planejamentoreprodutivo #FIV #casaishomoafetivos
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!