Você já parou para pensar como o passar dos anos pode afetar a saúde reprodutiva dos homens? 🤔
À medida que envelhecemos, nosso corpo passa por diversas mudanças, e isso inclui o sistema reprodutivo. Nos homens, a produção de espermatozoides pode diminuir, e a qualidade deles também pode ser afetada, principalmente após 45-50 anos.
Problemas de saúde associados ao envelhecimento, como diabetes e pressão alta, podem influenciar negativamente a fertilidade masculina. É como se o corpo enviasse sinais de que precisa de cuidados especiais quando se trata de ter filhos em uma idade mais avançada.
🔎 Mas os riscos não são apenas para os pais. Estudos mostram que bebês nascidos de pais mais velhos têm mais chances de sofrerem parto prematuro, baixo peso ao nascer e baixo índice de Apgar (escala que avalia frequência cardíaca, esforço respiratório, tônus muscular, reflexos e cor dos recém-nascidos).
A paternidade tardia também parece aumentar os riscos para o desenvolvimento de doenças do neurodesenvolvimento (TDAH, autismo e distúrbios de aprendizagem). E, além disso, mulheres que têm filhos com homens de mais idade apresentam riscos maiores de desenvolver diabetes gestacional e pré-eclâmpsia.
Por isso, se você está pensando em ser pai no futuro, é sempre uma boa ideia conversar com um médico. Exames de rotina podem ajudar a monitorar a saúde reprodutiva e identificar problemas precocemente. 😉
Agende uma consulta inicial conosco no 📞 (32) 3216-5092 ou whatsapp 📲 (32) 99142-0089.
#NidusMedicinaReprodutiva #ClinicaNidus #NovembroAzul #saúdereprodutivadohomem #envelhecimento
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!