No mês de conscientização sobre a saúde dos homens, precisamos falar sobre um assunto que pode afetar a vida de muitos: a relação entre estresse e fertilidade masculina. 😉
😓 Você sabia que o estresse excessivo pode bagunçar os níveis de hormônios no corpo?
Quando estamos estressados, nosso corpo libera hormônios como o cortisol em grande quantidade. Isso pode interferir na produção de testosterona, o hormônio masculino por excelência. Menos testosterona pode significar menos espermatozoides e, em alguns casos, espermatozoides menos saudáveis.
Além disso, o estresse pode influenciar nossos hábitos de vida. Homens estressados tendem a recorrer a comportamentos menos saudáveis, como má alimentação, falta de exercício e até mesmo ao tabagismo ou ao consumo excessivo de álcool. Todos esses fatores podem prejudicar a qualidade dos espermatozoides.
A boa notícia é que, muitas vezes, fazer pequenas mudanças no estilo de vida pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a fertilidade.
✅ Praticar exercícios regularmente, ter uma alimentação equilibrada, e encontrar maneiras de relaxar, como praticar hobbies ou até mesmo assistir aquela série que te faz esquecer dos problemas por um tempinho, são passos importantes.
#NidusMedicinaReprodutiva #ClinicaNidus #NovembroAzul #estresse #fertilidademasculina
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!