O primeiro passo é entender que a medicina reprodutiva oferece opções adaptadas às necessidades individuais de cada pessoa. No caso dos casais homoafetivos femininos, existem duas alternativas: a fertilização in vitro (FIV) e a inseminação artificial.
👉 Na FIV, os óvulos são coletados de uma das parceiras ou de uma doadora, fertilizados em laboratório com o esperma doador e, depois de alguns dias, os embriões saudáveis são transferidos para o útero da parceira que deseja engravidar. Nesta técnica é possível optar pela gestação compartilhada, onde uma das parceiras fornece o óvulo e a outra gera o embrião ou uma das mulheres assume os dois papéis.
👉 A segunda opção é a inseminação artificial. Esse método utiliza o esperma de um doador e o procedimento é simples, considerado de baixa complexidade. Mas, nesse caso, devido à fecundação, apenas uma das parceiras realiza o processo.
💟 Na Nidus, valorizamos a diversidade e a inclusão. Garantimos um ambiente acolhedor, onde todos os casais se sintam respeitados e compreendidos.
Agende uma consulta inicial conosco! Entre em contato com a nossa equipe de atendimento está disponível através do 📞 (32) 3216-5092 ou whatsapp 📲 (32) 99142-0089.
#NidusMedicinaReprodutiva #ClinicaNidus #FIV #inseminaçãoartificial #casaishomoafetivos #querosermãe
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!