👉 Muitas pessoas transgênero recorrem às cirurgias de afirmação de gênero e terapias hormonais para se sentirem confortáveis em seus corpos. Mas, você sabia que elas podem impactar diretamente na fertilidade?
Nas cirurgias onde acontece a remoção dos testículos ou do útero e ovários, a fertilidade é prejudicada de maneira irreversível. E, além disso, até mesmo o uso de hormônios pode comprometer as chances de ter um filho.
🔎 É por isso que nesses casos, o congelamento de gametas pode ser a melhor opção. A criopreservação pode ser feita em óvulos, tecido ovariano, espermatozoides e embriões.
Assim, quando o paciente estiver pronto para ter um filho, os gametas podem ser descongelados para que sejam fecundados em laboratório, em um procedimento conhecido como fertilização in vitro (FIV).
É recomendado que a criopreservação dos gametas seja realizada antes do início da terapia hormonal. Mas, mesmo que seja possível congelar óvulos e esperma depois de começar a tomar hormônios, é preciso parar o tratamento por um tempo. Dessa forma, a qualidade do material biológico pode ser prejudicada.
Aqui na Nidus, valorizamos abrir o diálogo sobre as opções disponíveis para que pessoas transgênero possam realizar o sonho de ter filhos. Muitas vezes, elas não são amplamente conhecidas e, por isso, fornecer informações sobre elas pode trazer conforto e esperança.
É sobre amor, é sobre liberdade, é sobre realizar sonhos! ✨🌈🐧
Ainda tem outras dúvidas sobre o assunto ou deseja agendar uma conosco? Entre em contato com a nossa equipe através do 📞(32)3216-5092 ou whatsapp📱(32)99142-0089.
#NidusMedicinaReprodutiva #transgênero #preservaçãodafertilidade #fertilidadeemtransgênero #homemtrans #mulhertrans #gestaçãotrans #casaltrans
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!