Fertilização in vitro Clássica (FIV)

Este procedimento reproduz em laboratório as condições necessárias à fecundação. A ovulação é estimulada com hormônios e acompanhada com ultrassons seriados. No momento adequado, os óvulos são aspirados dos ovários com agulha guiada por ultrassom, sob sedação.

Na etapa “in vitro”, fora do organismo, espermatozoides e óvulos são colocados em um meio de cultura específico a 37º, onde ocorrem a fertilização e o desenvolvimento embrionário inicial. Em seguida, os embriões formados são transferidos para a cavidade uterina, via cateter especial, durante exame ginecológico normal. A FIV é indicada para casos de alterações das trompas, endometriose, infertilidade sem causa aparente, alterações do sêmen, entre outras.

Figura ilustrativa todas as etapas do desenvolvimento embrionário in vitro: de zigoto a blastocisto
Figura ilustrativa todas as etapas do desenvolvimento embrionário in vitro: de zigoto a blastocisto

Isso vai fechar em 0 segundos

Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para prover a melhor experiência durante a sua navegação em nosso site. Cookie são informações armazenadas em seu navegador para identificar o seu retorno em nosso site e permitir que nossa equipe melhore o site para adequá-lo às suas preferências. Informe-se sobre nossa política de privacidade clicando aqui.