Estamos no #OutubroRosa e é sempre importante lembrar que os tratamentos para o câncer, como a quimioterapia, radioterapia e a cirurgia podem afetar a fertilidade. Mas você não precisa desistir do seu sonho de ter filhos após o diagnóstico do câncer.
A Medicina Reprodutiva, aliada à Oncologia, pode oferecer às pacientes a criopreservação de óvulos e embriões.
👉Como funciona?
Ao dar o diagnóstico, o médico orienta sobre essa possibilidade e encaminha o paciente para uma clínica de Medicina Reprodutiva, como a Nidus. A melhor solução para manter a capacidade reprodutiva é preservar os gametas antes de iniciar o tratamento. Pacientes com câncer possuem prioridade no tratamento e o tempo necessário para esse procedimento não prejudica o tratamento contra o câncer.
Para as mulheres, esta preservação pode acontecer por meio do congelamento de óvulos, uma técnica segura que deixa os óvulos saudáveis para serem usados em uma possível Fertilização in Vitro ou Inseminação Artificial no futuro. Também é possível congelar os embriões.
👉Preservar a fertilidade é preservar a vida! Antes do início de um tratamento de câncer com quimioterapia ou radioterapia, a preservação da fertilidade em mulheres é homens é algo muito importante a ser discutido e planejado com o seu médico.
Deseja marcar uma consulta? Entre em contato com a equipe Nidus, será um prazer atendê-lo(a). Whatsapp (32)99142-0089 ou (32)3216-5092
⠀
🐧Nidus: acolhendo sonhos e gerando vidas! ✨
⠀
#ClínicaNidus #MedicinaReprodutiva #ReproduçãoHumana #Infertilidade #FIV #FertilizaçãoInVitro #NidusMedicinaReprodutiva #Criopreservação #Oncofertilidade #preservaçãodafertilidade #congelamentodeovulos
Isso vai fechar em 0 segundos
Atendimento
Olá! Você gostaria de agendar uma consulta inicial, presencial ou online?
Quero agendar!
🟢 Online | Política de Privacidade
Fale conosco pelo WhatsApp!