NIDUS Medicina Reprodutiva
Quem somos
Inicialmente, a Clínica recebeu o nome de Pró Criar Juiz de Fora e sua estrutura foi montada nas dependências do Hospital Monte Sinai (maior hospital da região), ao qual o grupo se associou. Todas as técnicas disponíveis para o tratamento do casal infértil foram trazidas para a cidade: coito programado, inseminação intra-uterina, fertilização in vitro, congelamento de embriões e gametas, além de espermograma, ultrassons e outras. A NIDUS, na época, Pró Criar Juiz de Fora, foi a primeira clínica de medicina reprodutiva da Zona da Mata mineira, e responsável pelo primeiro bebê de proveta desta região. Nesta ocasião, as pacientes eram recebidas, para as consultas, em um consultório, no centro da cidade.
Ao longo dos anos, a clínica foi consolidando sua expertise e sua reputação, tendo equipe composta pelos ginecologistas e especialistas em Medicina Reprodutiva, Josélio Vitoi Rosa e Fernanda Polisseni, sócios fundadores, além do urologista, Newton Ferreira, também um dos fundadores, e da psicóloga, Laura Bechara. A embriologista Juliana Polisseni passou a integrar a equipe, dirigindo o laboratório de Fertilização in vitro, poucos anos após a inauguração da clínica. O Hospital Monte Sinai se manteve associado ao projeto, fornecendo apoio importante através de sua equipe de anestesistas e enfermagem, além de suporte através do seu laboratório de análises clínicas. Este suporte possibilita a coleta de sangue pelas pacientes, para exames diversos, de forma rápida e prática, em estrutura anexa à NIDUS.
Em 2014, a clínica sofreu completa reestruturação em sua política de acolhimento e em sua estrutura física, passando a funcionar no Centro Médico Monte Sinai e integrando, no mesmo espaço, os consultórios de atendimento às salas de coleta, de exames e laboratório de Fertilização in vitro. O novo laboratório, com equipamentos modernos e técnicas pioneiras, foi de imediato aprovado pela Anvisa e a NIDUS mantém a certificação da Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida (Rede Lara), conquistada desde 2005.
Conheça o Corpo Clínico da Nidus Medicina Reprodutiva:
O DNA da equipe
O diferencial da clínica sempre foi um atendimento humanizado, individualizado. Mas, aos 17 anos, a equipe iniciou um novo capítulo de sua história. Com o carinho de sempre, sua verdadeira marca, mudou o nome para NIDUS (do latim = ninho). Este nome traduz perfeitamente a essência da clínica: a sensibilidade e acolhimento, que sempre estiveram no DNA da equipe.
O ninho é a base que a maioria das espécies constrói para ampliar a família, e nos remete à ideia de segurança, proteção e confiança, indispensáveis para o período reprodutivo. A figura do pinguim compõe a marca NIDUS por ser uma ave única (e muito simpática). Representa a força da relação familiar, pois, como o ser humano, é uma espécie que se dedica por muito tempo ao cuidado de seus filhotes.
A Clínica
Missão
Acolher o sonho de gerar vidas com cuidado humanizado e atenção individualizada, utilizando, de forma ética e saudável, as melhores soluções disponíveis na Medicina Reprodutiva, por uma equipe com alto nível de capacitação.
Visão
Ser referência nacional em Medicina Reprodutiva pela qualidade dos serviços oferecidos com atendimento diferenciado e individualizado.
Valores
Acolhimento/Carinho | Atenção | Ética | Conhecimento/tecnologia | Inovação | Segurança | Confiança | Resolutividade | Confidencialidade | Transparência
Conheça a estrutura do Laboratório Nidus
O laboratório de reprodução assistida da Nidus fica em nossa própria sede, em Juiz de Fora, um diferencial que garante com que todas as etapas do processo sejam feitas aqui, em nossa estrutura. Saiba mais.
Infraestrutura
Com uma política de acolhimento voltada para o atendimento individualizado em estrutura completa, a NIDUS Medicina Reprodutiva está instalada no Centro Médico Monte Sinai, integrando, no mesmo espaço, consultórios, salas de coleta, de exames, além de laboratório completo, moderno e certificado pela Anvisa. Capacitada a realizar, em Juiz de Fora, todas as técnicas pioneiras da reprodução assistida, a NIDUS é credenciada pela Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida (Rede LARA), desde 2005.